Início\ Informação \ Notícias
Aveleda quer inovar para travar queda nas vendas
Facturação global só deverá aumentar 2% este ano. Exportações são a grande aposta.

A Aveleda - líder nos vinhos verdes em Portugal - quer contrariar a quebra no consumo de vinho no mercado nacional. Por isso, acaba de lançar um novo formato de garrafa para o vinho Casal Garcia, marca que valeu mais de 65% dos 28 milhões de euros facturados em 2010.

O administrador da empresa, Martim Guedes, adiantou ao Diário Económico que a Aveleda mantém uma previsão de quebra de 6% nas vendas em Portugal. No ano passado, o mercado interno pesou 45% na facturação. "Estamos cientes das dificuldades que o País atravessa, mas acreditamos no valor das nossas marcas e na valorização da qualidade por parte do consumidor", salientou.

Dar mais ao mesmo preço é a estratégia da Aveleda para o Verão, que "poderá impulsionar significativamente as vendas, até por se tratar de uma acção inovadora", adiantou Martim Guedes. A partir desta semana, a garrafa de vinho verde branco Casal Garcia vai surgir em todos os supermercados do País no formato de um litro e com o mesmo preço da tradicional de 0,75 litros - ou seja, mais 33% de produto ao mesmo custo. Esta acção, que será limitada aos meses de Verão, "altura do ano em que o consumo é mais frequente", será também alargada aos mercados de exportação, como o europeu, reforçou o gestor.

 

Fonte: Económico / Sónia Santos Pereira