Início\ Informação \ Notícias
CVR Tejo quer colocar mais vinhos na Rússia
A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) quer colocar mais vinhos na Rússia, para que aqueles conquistem mais quota de mercado naquele país, onde entende haver uma excelente margem de penetração.

São 11 os produtores da região que em conjunto com a Comissão se deslocarão ao mercado para uma acção de promoção que se realiza em Moscovo a 5 de Julho, seguindo-se acção idêntica na cidade de São Petersburgo, no dia 7.

Recorde-se que os vinhos do Tejo já são comercializados na Rússia, desde 2010, naquelas duas cidades.

Serão mantidas reuniões entre os produtores da Região e importadores locais e realizadas provas de vinhos e jantares enológicos com os importadores, jornalistas e líderes de opinião", explica o presidente da CVR Tejo, José Pinto Gaspar.

Face à dimensão e potencialidade do mercado russo, aquele responsável admite ainda alargar a distribuição dos vinhos da Região a outros pontos do país, para lhes conferir maior notoriedade.  

"Os vinhos portugueses são ainda pouco conhecidos na Rússia, pelo que todas as regiões vitícolas nacionais estão em pé de igualdade e, atendendo à elevada qualidade dos nossos produtos, pretendemos vir a conquistar uma posição de relevo entre os vinhos portugueses e não só", conclui.

A lista dos 11 produtores do Tejo apostados em conquistar o mercado russo inclui a Quinta do Casal Monteiro, Agrovia, Companhia das Lezírias, Casal da Coelheira, Casal do Conde, Pinhal da Torre, Quinta da Ribeirinha, Casal Branco, Falua, Agro-Batoréu e Fiúza.