Início\ Informação \ Notícias
‘Três Bagos Sauvignon Blanc 2010’ ganha medalha no ‘Concours Mondial de Sauvignon’
A Lavradores de Feitoria (LDF) – empresa duriense que produz vinhos de quinta – está de parabéns, uma vez que acaba de ver o seu último lançamento, o ‘Três Bagos Sauvignon Blanc 2010’, ser premiado com uma medalha de prata no ‘Concours Mondial de Sauvignon 2011’, que teve lugar em Bordéus. Este foi o único vinho português a subir ao pódio.

Esta é a segunda edição do ‘Concours Mondial de Sauvignon', promovido no âmbito e pela organização do ‘Concours Mondial de Bruxelles, juntamente com as entidades Bordeaux Supérieur e ODG de Bordeaux. Um painel de provadores internacionais avaliou 481 vinhos provenientes de 19 países - África do Sul, Alemanha, Argentina, Áustria, Bulgária, Chile, Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália, Nova Zelândia, Portugal, República Checa, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Suíça e Turquia. Em comum todos eles tinham o facto de a casta Sauvignon Blanc estar em predominância (percentagem superior a 51).

Recorde-se que o ‘Três Bagos Sauvignon Blanc 2010' foi lançado no passado mês de Maio, revelando-se um vinho fresco, com uma cor viva - citrina limão - e um aroma exuberante, com nuances tropicais bastante intensas, lembrando manga, pêssego e fruta mais fresca como ananás. Na boca a entrada é muito fresca, sendo bastante frutado e equilibrado. Com uma boa acidez, tem uma fruta madura do tipo ananás e melão e menos tropical, o que o lhe confere tipicidade e elegância, caracterizando-o e proporcionando-lhe um bom equilíbrio e final de boca longo e bastante saboroso. Uma excelente opção como aperitivo e uma boa companhia para pratos de peixe ou marisco, nomeadamente agora que o calor nos conduz a degustações menos quentes. Com um teor alcoólico de 13,5%, deve ser servido à temperatura de 11/12.ºC. O PVP deste branco é de € 8,5, tendo sido produzidas 25.000 garrafas.