Início\ Informação \ Notícias
Wine Advocate pontua Três vinhos da José Maria da Fonseca
A prestigiada publicação americana Wine Advocate criada em 1978, analisa e pontua desde o seu início milhares de vinhos produzidos em todo o mundo.

Robert Parker, o mais famoso e conceituado crítico de vinhos do Mundo, tornou-se, através dela, mundialmente conhecido pelas suas notas e sugestões fornecidas aos consumidores. O seu site eRobertParker.com : The Independent Consumer's Guide to Fine Wine  tornou-se referência obrigatória no mundo dos vinhos, refinando as suas apreciações e classificações com a colaboração de outros conceituados críticos de vinhos. Mark Squires é um deles. Escreve com regularidade e, é uma referência incontornável no que toca a apreciação de vinhos Portugueses.

É neste contexto que 3 vinhos da José Maria da Fonseca obtiveram excelentes pontuações atribuídas por Mark Squires, no site eRobertParker.com.

Periquita Superyor 2008

Este vinho, expoente máximo da casta Castelão, representa a responsabilidade da José Maria da Fonseca em apresentar um vinho super-premium a partir da principal casta tinta da Península de Setúbal.  Provém de vinhas velhas e, estagiou em carvalho Francês durante 14 meses.

90 pontos no eRobertParker.com

 

DOMINI Plus 2008

O topo de gama da José Maria da Fonseca no Douro, produzido com castas provenientes da vinha de Mós, no Douro Superior, pertencente à José Maria da Fonseca. Mostra toda a personalidade, beleza e excelência únicas desta região de Portugal.

90 pontos no eRobertParker.com

 

Fazendo justiça à excelência e qualidade dos Moscatéis de Setúbal produzidos pela José Maria da Fonseca, o Moscatel de Setúbal Superior de 1955 foi classificado com 98 pontos.  A designação de "Superior" tem origem no modo como o Senhor José Maria da Fonseca classificava os seus Moscatéis de maior qualidade e nobreza.

Devido às reduzidas quantidades disponíveis deste produto, o Moscatel de Setúbal Superior 1955 apenas será colocado à venda num Leilão a realizar no final do ano, em Vila Nogueira de Azeitão, nas instalações da José Maria da Fonseca.

À semelhança do Moscatel Roxo Superior de 1960 - também lançado em leilão, em 2009 - conjuntamente com os lotes do Moscatel de Setúbal Superior de 1955, serão colocados à venda outros vinhos que fizeram e fazem a história da José Maria da Fonseca.