Durante este fim de semana, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CRV Tejo) vai realizar as 'Portas Abertas do Tejo 2011', uma iniciativa que permitirá a qualquer pessoa fazer parte da tradição das vindimas, desde a apanha da uva ao processo de produção do vinho.
A atividade conta com a participação de vinte Adegas do Tejo, que irão oferecer a todos os interessados a possibilidade de visitar as adegas e as vinhas, participar nas vindimas e realizar provas de vinhos.
Passeios de charrete, batismos de equitação e passeios a cavalo estão também incluídos no programa, que aposta na divulgação da tradição portuguesa e da cultura do vinho.
A segunda edição do 'Portas Abertas do Tejo' é, este ano, especialmente orientada para as famílias. De acordo com José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo, "na edição anterior foram sobretudo famílias (avós, pais, filhos e netos) quem aderiu à iniciativa, pelo que, este ano, as Adegas do Tejo orientaram o programa de atividades nas quintas para este público".
Fonte: Expresso
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30