É referido no Região Bairradina que, "tudo indica que o ano vitícola seja bom, em termos de qualidade, tendo em conta o facto de as uvas se apresentarem em ótimo estado sanitário com um bom amadurecimento". Segundo as informações divulgadas pela Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB), as vindimas estão "a decorrer a bom ritmo". De destacar "o ótimo estado sanitário das uvas e o seu bom amadurecimento, o qual está adiantado cerca de 15 dias em relação à média dos últimos anos, fatores que prometem uma colheita de excecional qualidade".
Uma colheita "farta e de qualidade" assim é perspetivada no Jornal da Bairrada. A CVB explica que a antecipação das vindimas se prendeu "com o facto de algumas castas mais precoces exigirem que a vindima se iniciasse quando o mês de agosto vai a meio". Em relação à quantidade, "prevê-se um ano semelhante ao anterior com uma produção média/alta".
O jornal Região de Águeda também se refere às vidimas na região como sendo uma colheita de "excecional qualidade". Já o Independente de Cantanhede dá a conhecer que o Ministério da Agricultura Mar Ambiente e Ordenamento do Território "aponta para uma redução de produção vitivinícola na Bairrada de 10%, face à média das últimas cinco campanhas". Redução que se deve à "ocorrência de ataques de míldio e black rot, conjugados com a ocorrência de trovoadas e granizo em alguma áreas".
Fonte: CVR Bairrada
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30