Início\ Informação \ Notícias
Quinta do Vallado: Aposta em novos produtos e cimenta actuação internacional
A Quinta do Vallado - quinta duriense produtora de vinho – lança dois novos produtos, Quadrifolia 2010 e Vallado Adelaide Vintage Port 2009, que respondem a duas tendências e asseguram a estratégia de crescimento no mercado global.

O segmento dos vinhos económicos, até à data não explorado pela marca, e em franco crescimento, surge agora com uma nova oportunidade de negócio com o lançamento do vinho Quadrifolia, comercializado em exclusivo, no mercado Português, nos super e hipermercados da Sonae. A marca de vinhos duriense responde à procura do mercado e ainda reforça o seu segmento tradicional com uma novidade de qualidade superior na área dos vinhos do Porto. O segmento Premium, no qual a marca é largamente reconhecida e que até agora representa a globalidade das vendas, é consolidado com a criação do primeiro Vinho do Porto Vintage (colheita de 2009) da Quinta do Vallado.

As mais recentes apostas vêm cimentar a actuação da marca nos mercados internacionais, onde Brasil, Japão, Polónia, Estados Unidos, Inglaterra e países nórdicos são alguns dos principais mercados de exportação da Quinta do Vallado, destinos para os quais poderão seguir os novos produtos recentemente lançados.

2010 foi um ano de referência e é de registar que a exportação significa já 40% da facturação da Quinta, representando o Vinho do Porto 2,5%. No ano transacto, a Quinta do Vallado gerou 2,6 milhões de receitas. Em 2011, João Álvares Ribeiro estima vendas na ordem dos 3,2 milhões de euros, "valor este que até ao final do ano poderá sofrer alguma variação, face à instabilidade que actualmente se vive nos mercados. Até Agosto estávamos a crescer 15%, mas este ano vive-se ao momento", confidencia o Director Executivo da Quinta do Vallado.

 

Fonte: Quinta do Vallado