Início\ Informação \ Notícias
Sector do vinho mantem produção estável
A produção mundial de vinho deverá manter-se estável até ao final do ano, apesar do declínio na área de vinha total poder chegar aos 60.000 hectares, segundos dados divulgados pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

A OIV apresentou a 8 de Novembro a conjuntura dos primeiros 10 meses, indicando que a produção mundial de vinhos, sumos e mostos estaria entre 264,3 e 275,2 milhões de hectolitros no conjunto do todo o ano, com grandes declínios na Grécia, Itália e Portugal.

De acordo com os números avançados, a França continuará a ser o maior produtor do mundo, com 49,6 milhões de hectolitros, seguido pela Itália (42,2) e Espanha, que chegaria a 35,3 milhões.      

A produção francesa acaba de ser revista em cima (50,2 milhões) pelas agências francesas, enquanto em Itália a 20 de Outubro falou-se de 40,3 milhões. A verificarem-se estas tendências, a Europa registrará a sua quinta colheita consecutiva com um montante total de 158,2 milhões de hectolitros, o que deve ser relativizado, se se considerar que nas últimas três temporadas a área vitivinícola diminuiu 165 mil hectares.

 

Fonte: http://www.mariajoaodealmeida.comElisabete Maia