Palmela “Cidade Europeia do Vinho 2012”
No dia 1 de Março realizou-se em Palmela, a assinatura do protocolo entre o Município de Palmela - “Cidade Europeia do Vinho 2012” e a Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN), na casa Mãe da Rota de Vinho da Península de Setúbal.

O protocolo, agora assinado, contou com a presença do presidente da RECEVIN, da autarquia do Cartaxo, e da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), Paulo Varanda e da presidente da Câmara de Palmela, AnaTeresa Vicente.

Para a autarca trata-se de "uma oportunidade única e um momento especial para comemorar a cultura tradicional da nossa região, os seus produtos e a produção vitivinícola. Por este motivo foi elaborado um programa de iniciativas sociais e culturais ao longo de 2012" com o intuito de "valorizar as nossas raízes e tradições, tornando-as visíveis e apreciadas mundialmente".

Realizou-se no dia 2 de Março a reunião do Conselho de Administração da RECEVIN, também em Palmela, presidido por Paulo Varanda.

Neste encontro estiveram presentes representantes de cidades portuguesas, espanholas e italianas, onde ficou decidido a realização da Assembleia- Geral da RECEVIN, no próximo dia 1de Junho de 2012, nesta, a quando a realização da Gala da Cidade Europeia do Vinho.

Foram, igualmente, aprovados os prazos para a Candidatura para a Cidade Europeia do Vinho de 2013 - a ter lugar numa cidade italiana.

Realizou-se, ainda, neste dia, um almoço na Casa Ermelinda Freitas, em Águas de Moura, uma visita à Adega José Maria da Fonseca, em Azeitão, um passeio à Serra da Arrábida, terminando o périplo na Casa da Baía, em Setúbal.

 Foto 1 - Presidente da RECEVIN e Presidente da Câmara

 

Foto 2 - Foto de Grupo

Fonte: AMPV