Início\ Informação \ Notícias
Vinhos Península de Setúbal: 21 Medalhas no concurso francês Vinalies 2012
Moscatel de Setúbal ganha ambicionado Troféu Vinalies

Dos sete troféus máximos possíveis de arrecadar no mais prestigiado concurso internacional de vinhos - Vinalies Internationales - que decorreu em Paris entre 2 e 6 de Março, o Moscatel de Setúbal Roxo da Casa Xavier Santana arrecadou o Troféu de Melhor Vinho Fortificado. Portugal figura no pódio dos melhores de entre os melhores a par de países como França e Canadá.

Ao Troféu Vinalies a região vitivinícola Península de Setúbal junta mais 21 medalhas, sendo a região portuguesa mais premiada no concurso. Para Henrique Soares, presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS), "este é um reconhecimento internacional importantíssimo dos vinhos portugueses e em especial dos vinhos da Península de Setúbal, que para além de ser a região mais galardoada traz ainda um dos mais ambicionados galardões. A importância destes reconhecidos concursos internacionais vai muito para além do reconhecimento da qualidade, são sem dúvida alguma um impulso nas vendas a uma escala mundial."

O concurso Vinalies Internationales é organizado anualmente pela União dos Enólogos de França sob os rigorosos parâmetros da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), contando com um painel de provadores com cerca de 100 profissionais do sector de todo o mundo. Na edição de 2012 foram avaliados 3 900 vinhos de diferentes regiões no mundo.



‎Medalhas Vinhos Península de Setúbal:

Troféu Vinalies/Ouro | Xavier Santana Moscatel Roxo, Tinto, 2009, DOC Setúbal - Xavier Santana, Lda

Ouro | Adega de Palmela Amus 2009 - Adega Cooperativa de Palmela

Ouro | Casa Ermelinda Freitas Trincadeira, Tinto, 2010 - Casa Ermelinda Freitas - Vinhos Lda

Ouro | São Filipe, Tinto, 2009 - Filipe Jorge Palhoça

Ouro | Herdade da Myrtus, Reserva, Tinto, 2008 - Jorge Manuel Matos Francisco

Ouro | Vinhos da Moagem, Reserva, Tinto, 2009 - Agrosilvestre, Lda

Prata | Adega de Palmela, Reserva Tinto, 2009 - Adega Cooperativa de Palmela

Prata | Adega de Pegões Alicante Bouschet, Tinto, 2010 - Adega Coop. Sto Isidro de Pegões

Prata | Adega de Pegões Chardonnay e Arinto, Branco, 2010 - Adega Coop. Sto Isidro de Pegões

Prata | Adega de Pegões Colheita seleccionada, Tinto, 2009 - Adega Coop. Sto Isidro de Pegões

Prata | Adega de Pegões Syrah, Tinto, 2010 - Adega Coop. Sto Isidro de Pegões

Prata | Adega de Pegões Touriga Nacional, Tinto, 2010 - Adega Coop. Sto Isidro de Pegões

Prata | Ameias Aragonês, Tinto, 2010 - SIVIPA SA

Prata | Casa Ermelinda Freitas Cabernet Sauvignon, Tinto, 2009 - Casa Ermelinda Freitas - Vinhos Lda

Prata | Casa Ermelinda Freitas Valoroso Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional e Syrah, Tinto, 2010 - Casa Ermelinda Freitas - Vinhos Lda

Prata | Casa Ermelinda Freitas Dona Ermelinda, Branco, 2010 - Casa Ermelinda Freitas - Vinhos Lda

Prata | Casa Ermelinda Freitas Moscatel, DOC Setúbal, Branco - Casa Ermelinda Freitas - Vinhos Lda

Prata | Casa Ermelinda Freitas Piscadela, Reserva, Tinto, 2010 - Casa Ermelinda Freitas - Vinhos Lda

Prata | Casa Ermelinda Freitas Quinta da Mimosa, Tinto, 2009 - Casa Ermelinda Freitas - Vinhos Lda

Prata | Casa Ermelinda Freitas Touriga Franca, Tinto, 2009 - Casa Ermelinda Freitas - Vinhos Lda

Prata | Casa Ermelinda Freitas Touriga Nacional, Tinto, 2009 - Casa Ermelinda Freitas - Vinhos Lda

 

Fonte: Rostos On-line