Início\ Informação \ Notícias
Primeira mulher candidata à presidência da OIV
O embaixador argentino na França, Aldo Ferrer, apresentou recentemente em Paris a candidatura da argentina Claudia Quini, ao cargo de presidente da Organização Internacional de Vinhos e Vinhos (IOV).

O embaixador argentino na França, Aldo Ferrer, apresentou recentemente em Paris a candidatura da argentina Claudia Quini, subgerente da Investigação Nacional de Vitivinicultura (INV), ao cargo de presidente da Organização Internacional de Vinhos e Vinhos (IOV).  O evento contou com a presença do actual presidente do, OIV Yves Bénard e, em seguida, foi realizada uma degustação de vinhos argentinos. 

Claudia é engenheira química, e a primeira mulher a candidatar-se a este cargo. A Organização é composta por 46 países membros, entre produtores e consumidores de vinhos. A eleição para a posse da Organização será realizada na Assembleia Geral da OIV, entre os dias 18 e 22 de Junho próximos, na Turquia. «Fico muito feliz por ser a primeira mulher candidata a presidente na história da OIV», declarou ela na ocasião. «Considero que a minha participação pode projectar o papel preponderante da mulher na vida pública e privada na Argentina, melhorando as condições de vida e desenvolvimento da nossa sociedade».

 

Fonte: Maria João de Almeida