Início\ Informação \ Notícias
Suécia e Finlândia no alvo da promoção da VINIPORTUGAL
Vinhos portugueses marcam presença em Estocolmo e Helsínquia, nos dias 7 e 10 de Maio.

A marca Wines of Portugal, gerida pela ViniPortugal, vai organizar duas acções de promoção dos vinhos nacionais na Suécia e na Finlândia, nos dias 7 e 10 de Maio. As iniciativas inserem-se dentro do plano de promoção a nível mundial de 7 milhões de euros para 2012.

Ambas as cidades contarão com uma presença recorde de produtores nacionais. Nas duas provas Wines of Portugal de degustação dos vinhos nacionais, a Viniportugal trás aos mercados perto de 40 produtores por evento. Estas provas dirigem-se a profissionais do trade, media e consumidores.

Os países nórdicos representam um desafio para os vinhos, uma vez que se caracterizam pela existência de monopólios no retalho, controlados e administrados pelo Estado, com maiores limitações à promoção e venda de bebidas alcoólicas, nomeadamente vinhos.   

"Os vinhos de Portugal têm colhido óptimas pontuações um pouco por todo o mundo. As vendas estão a crescer e os vinhos de Portugal encontram-se nos rankings das mais prestigiadas revistas de vinhos mundiais e têm batido recordes na obtenção de prémios a nível internacional. Um bom exemplo disto, é o crescimento de 18% nas exportações de vinhos tranquilos para a Suécia em 2011. E as perspectivas são ainda mais animadoras para este ano. Só nos três primeiros meses deste ano as vendas de vinho branco mais do que duplicaram face ao ano passado. Os dois eventos programados na Suécia e Finlândia são o resultado do empenho de Portugal em continuar a crescer nos mercados Nórdicos e responder à crescente receptividade dos nossos vinhos", afirma Nuno Vale, Director de Marketing da ViniPortugal.

O Plano da ViniPortugal para o Norte da Europa em 2012 prevê o reforço da projecção dos vinhos nacionais em diversos eventos, programas de educação e comunicação na Suécia, Finlândia e Noruega.