Início\ Informação \ Notícias
Vinhos: Empresa de Vendas Novas já exporta 10 por cento do volume de vendas e quer entrar no mercado do Brasil
A empresa produtora de vinho Herdade da Ajuda, de Vendas Novas, que já exporta 10 por cento do volume de vendas, pretende aumentar as exportações e entrar no mercado brasileiro, revelou hoje uma responsável da empresa.

Vanda Carvalho, uma das proprietárias e responsável do departamento de marketing e vendas, adiantou à Agência Lusa que a empresa já exporta para vários países, como Moçambique, China, Suíça, França e Bélgica.

A empresária referiu que a Herdade da Ajuda pretende este ano aumentar as vendas nos mercados para os quais a empresa já exporta e entrar no mercado do Brasil. "O objetivo é alargar o eixo de representação nos mercados onde já estamos presentes e iniciar vendas para o Brasil", salientou.

No mercado nacional, segundo Vanda Carvalho, os vinhos da empresa são vendidos em todo o país, sobretudo nas regiões do sul e centro.

A empresa, cuja produção anual ronda os 800 mil litros de vinho, conta com as marcas Herdade da Ajuda, Ajuda, Vale de Chafariz e Carizma.

Os vinhos da empresa têm recebido vários prémios, sobretudo a nível internacional, com destaque para a medalha de ouro conquistada no concurso mundial de Bruxelas, Bélgica, em 2008, com o vinho Herdade da Ajuda reserva 2004.

Este ano, a Herdade da Ajuda conquistou, entre outras distinções, uma medalha de bronze no "Challenge International du Vin", em Bordéus, França, com o vinho tinto Herdade da Ajuda Premium Colheita 2009 e uma medalha de prata no concurso mundial de Bruxelas, com o vinho Herdade da Ajuda Syrah e Touriga Nacional 2007. 

A empresa possui uma área de 120 hectares de vinha própria, na Herdade da Ajuda Nova, que conta com 400 hectares de área total, no concelho de Vendas Novas, distrito de Évora, adquirida em 2007 pelos atuais proprietários.

A Herdade da Ajuda organiza provas de vinhos e visitas comentadas para grupos.

 

Fonte: Lusa / TCA.