Início\ Informação \ Notícias
Wine Spectator e Gula distinguem vinhos do porto da Poças
Wine Spectator pontua o Porto Poças Vintage 2009 com 95 pontos. Gula elege o Poças Tawny 10 Anos "como o melhor vinho doce do ano".

Os vinhos da Poças foram mais uma vez reconhecidos no estrangeiro, desta vez nos Estados Unidos da América e no Brasil.

A próxima edição da conceituada revista Wine Spectator, que sai para as bancas no próximo dia 31 de Julho e é uma das publicações mais prestigiadas a nível mundial, pontua o Poças Vintage 2009 com 95 pontos. E a revista Gula, a mais prestigiada revista brasileira na área dos vinhos e da gastronomia, destaca o Poças Tawny 10 Anos "como o melhor vinho doce do ano".

Numa edição especial com os melhores vinhos do ano, a edição de Junho da Gula sustenta assim a eleição do Poças Tawny 10 anos: "Um primor de elegância aromática sugerindo frutas secas (nozes e avelãs), frutas em compota e uma presença marcante na boca, com lembrança de casca de laranja confitada e mel. Elaborado com Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca e Tinta Cão, é uma mistura de vinhos de vários anos de envelhecimento, resultando na média de dez anos, prática usual no Porto".

Com 94 anos, a Poças é uma das poucas empresas de Vinho do Porto que nasceu portuguesa e se mantém na posse da mesma família. Estas duas distinções reflectem a força e carácter dos vinhos Poças e vêm-se juntar a outras pontuações que os vinhos Poças têm merecido por parte da Wine Spectator, como é o caso do Poças Vintage 2007, classificado com 92 pontos. "A pontuação atribuída ao Poças Tawny 10 Anos reforça a nossa posição de produtor de tawnies envelhecidos de excelência. Destaco contudo so 95 pontos do Poças Vintage 2009, que premeia um caminho de afirmação que temos vindo a percorrer nesta prestigiante categoria de Vinho do Porto", sublinha Pedro Pintão, director comercial da Poças.