Início\ Informação \ Notícias
Vinhos do Porto da Poças premiados no Canadá
Poças Colheita 1992 foi o único vinho português a conquistar a medalha Grande Ouro. Porto Poças LBV 2006 foi também premiado com medalha de Ouro.

O Porto Poças Colheita 1992 foi galardoado com a medalha Grande Ouro na edição de 2012 do conceituado concurso internacional Sélection Mondiales des Vins, que se realiza no Canadá. Foi aliás o único vinho português a conquistar este importante prémio, tendo ainda merecido a distinção "FIJEV" por ter sido o vinho que obteve a pontuação mais elevada de toda a competição.

Neste concurso, a Poças conquistou ainda outra medalha de Ouro com o seu vinho do Porto Poças LBV 2006. Estes galardões juntam-se às mais recentes distinções que a empresa Poças recebeu das revistas Wine Spectator (EUA), que pontuou o Porto Poças Vintage 2009 com 95 pontos, e Gula (Brasil), que classificou o Poças Tawny 10 Anos "como o melhor vinho doce do ano".

"Estas distinções são muito importantes dado que o Brasil e o Canadá são mercados onde estamos a trabalhar para crescer em vendas, tendo já uma presença interessante nos dois", sublinha Pedro Pintão, director comercial da Poças.

O concurso Sélections Mondiales des Vins d ecorreu na cidade canadiana de Quebec e é uma das mais importantes competições de vinhos da América do Norte (mais informações em http://www.smvcanada.ca/). Com 1806 vinhos provenientes de 581 produtores de 35 países, o Poças Colheita 1992 sobressai na classificação final, ainda mais porque o prémio Grande Ouro foi atribuído apenas a 10 vinhos, sendo o Poças Colheita a única referência portuguesa.