Início\ Informação \ Notícias
Prémio Imagem do Vinho já tem shortlist...
A Revista de Vinhos acaba de divulgar a shortlist da 2ª edição do Prémio a Imagem do Vinho.

Este Prémio é uma iniciativa dirigida a todos os produtores portugueses, que se realiza de dois em dois anos e que "se propõe distinguir o design que contribui para um packaging apelativo dos vinhos", define a publicação. Esta edição totalizou 220 trabalhos inscritos.

Após o envio dos trabalhos originais que passaram à shortlist e à avaliação final do júri, serão atribuídos 3 prémios por cada categoria (1º, 2º e 3º) bem como menções honrosas se assim o júri considerar.

Segundo a Revista de Vinhos, "o objetivo é estimular a criatividade dos designers nacionais que trabalham a imagem do vinho em Portugal, contribuindo assim para uma renovação dos elementos iconográficos associados ao vinho."

O júri constituído por João Paulo Martins (jornalista da Revista de Vinhos e presidente da mesa de júri), Carlos Abreu (Director Criativo da Agência Sumo Portugal), Cláudia Portela (Directora criativa DNA Y&R Brands), Pedro Almeida (Director de Alimentação do El Corte Inglés) e Pedro Pina Brito (Designer e Editor do Portugal Wine Guide) nomeou para shortlist os seguintes trabalhos nas três categorias: rótulo (41); design de gama (11) e embalagem (12).

A avaliação final do júri terá lugar na 2.ª quinzena de setembro, com base na apreciação dos trabalhos originais. Os responsáveis pela inscrição dos mesmos, deverão proceder ao envio das peças originais nas respectivas categorias para as quais foram nomeados, até ao dia 7 de setembro.

Veja aqui a Shorlist

 

Fonte: Dinheiro Vivo