Início\ Informação \ Notícias
Medalha de Ouro para Montes Claros Garrafeira 2008
A Adega de Borba acaba de ganhar uma medalha de ouro e duas de prata na 12ª edição do prestigiado concurso Mundus Vini Great International Wine Award 2012, que decorreu em Neustadt, na Alemanha.

A medalha de ouro distinguiu o Montes Claros Garrafeira 2008, e os vinhos Montes Claros Reserva Tinto 2010 e o Adega de Borba Grande Reserva 2009 receberam a medalha de prata. Este último sairá para o mercado apenas em Outubro.

O Júri, composto por 300 especialistas de 46 países, decidiu galardoar com o ouro este vinho da Adega de Borba assinado pelo enólogo Óscar Gato - um tinto alentejano elaborado a partir de uma selecção das vinhas mais antigas da região instaladas em solos de xisto, com controlo rigoroso da produtividade da uva por hectare e acompanhamento de evolução da maturação em cada casta e talhão específico.

"É uma satisfação ver o Montes Claros Garrafeira 2008 distinguido mais uma vez em concursos internacionais. Depois do 19º Concours Mondial de Bruxelles, conquistámos agora a medalha de ouro na Alemanha, o que vem demonstrar a excelência e a qualidade deste grande vinho", afirmou Manuel Rocha, CEO da Adega de Borba.

O Mundus Vini Great International Wine Award é uma das principais competições internacionais, que se realiza na Alemanha há 12 anos. O seu principal objectivo é promover a qualidade e a excelência dos melhores vinhos do mundo. Refira-se que este ano a Adega de Borba já recebeu um total de 18 medalhas, quatro recomendações e duas menções honrosas em concursos internacionais e nacionais.