Início\ Informação \ Notícias
Douro Boys disputam Prémio Europeu
Os "Douro Boys" e o projecto “Prémio Nacional Indústrias Criativas” são os dois vencedores nacionais que irão disputar a final europeia no Chipre dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial.

O IAPMEI anunciou no passado dia 19 de Setembro os dois vencedores nacionais que irão disputar a final europeia em Nicósia (Chipre) dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial. São eles os Douro Boys na categoria "Apoio à internacionalização das empresas", e o projecto "Prémio Nacional Indústrias Criativas" na categoria "Promoção do espírito de empreendedorismo".

Em 2006 a Comissão Europeia lançou esta iniciativa para premiar as melhores práticas na promoção do empreendedorismo Europeu que contribuam para o desenvolvimento sustentado das economias. Nesse ano fomos vencedores na final europeia na categoria "Redução da Burocracia" com o projecto "Empresa na Hora". Nos últimos 4 anos temos mantido o 2º lugar no número de candidaturas apresentadas num universo de 32 países.

Os resultados de uma década do projecto Douro Boys são elucidativos da justiça deste prémio: aumento da área de vinha de 240 para 526 hectares (119%), aumento de vendas de 6.7 milhões de euros para 17 milhões (157%) e as exportações de 4,7 milhões de euros para 11 milhões (134%). Além desta estatística há que somar o contributo para o efeito "arrastamento" do próprio sector do Douro e o impacto positivo na economia local. Falta agora vencer a final. Boa sorte aos Douro Boys, que são compostos por cinco produtores: Quinta do Vallado, Quinta do Crasto, Niepoort, Quinta do Vale D. Maria e Quinta do Vale Meão.

 

Fonte: Revista de Vinhos