Início\ Informação \ Notícias
Empresa portuguesa Parras coloca vinhos no mercado timorense para tentar chegar à Austrália
A empresa portuguesa Parras, especializada na produção e seleção de vinhos em várias regiões de Portugal, apresentou hoje em Díli, Timor-Leste, uma série de vinhos tintos e brancos com o objetivo de também expandir para a Austrália.

A Parras - Seleção de Enólogos entrou no mercado timorense no âmbito de uma parceria com o grupo empresarial português Páteo, responsável pela promoção de vinho e produtos de Portugal em Timor-Leste.

"Esperamos aumentar o leque de oferta de vinhos aqui no território de Timor, trazendo os vinhos que produzimos, que são sem dúvida belíssimos representantes do vinho português", afirmou à agência Lusa Ricardo Lopes, responsável pela exportação do Grupo Parras.

Questionado sobre as potencialidades de Timor-Leste como plataforma para a empresa entrar em outros mercados, Ricardo Lopes explicou que o mercado timorense pode ser uma plataforma para a Austrália.

"Aqui há muitos deslocados, expatriados, pessoas de outros países, essencialmente australianos -  um mercado fortemente consumidor de vinho, mas muito protecionista -, e se conseguirmos usar Timor para chegar à Austrália temos todo o interesse em cá estar para concretizar esse mercado", disse.

A Parras - Seleção de Enólogos está representada ao nível da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, principalmente em Angola.

Na Ásia, a empresa está também representada no Japão e na China, onde um dos seus vinhos já ganhou duas medalhas de ouro.

"Acabo de chegar de Singapura, onde fiz duas reuniões muito interessantes, e espero que os meus vinhos lá cheguem em meia dúzia de meses", afirmou Ricardo Lopes.

A Parras - Seleção de Enólogos espera fechar o ano com um valor de oito milhões de euros em exportações.

Em 2010, o valor de exportações da empresa atingiu 1,8 milhões de euros.

 

Fonte: MSE. // MSF