A Parras - Seleção de Enólogos entrou no mercado timorense no âmbito de uma parceria com o grupo empresarial português Páteo, responsável pela promoção de vinho e produtos de Portugal em Timor-Leste.
"Esperamos aumentar o leque de oferta de vinhos aqui no território de Timor, trazendo os vinhos que produzimos, que são sem dúvida belíssimos representantes do vinho português", afirmou à agência Lusa Ricardo Lopes, responsável pela exportação do Grupo Parras.
Questionado sobre as potencialidades de Timor-Leste como plataforma para a empresa entrar em outros mercados, Ricardo Lopes explicou que o mercado timorense pode ser uma plataforma para a Austrália.
"Aqui há muitos deslocados, expatriados, pessoas de outros países, essencialmente australianos - um mercado fortemente consumidor de vinho, mas muito protecionista -, e se conseguirmos usar Timor para chegar à Austrália temos todo o interesse em cá estar para concretizar esse mercado", disse.
A Parras - Seleção de Enólogos está representada ao nível da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, principalmente em Angola.
Na Ásia, a empresa está também representada no Japão e na China, onde um dos seus vinhos já ganhou duas medalhas de ouro.
"Acabo de chegar de Singapura, onde fiz duas reuniões muito interessantes, e espero que os meus vinhos lá cheguem em meia dúzia de meses", afirmou Ricardo Lopes.
A Parras - Seleção de Enólogos espera fechar o ano com um valor de oito milhões de euros em exportações.
Em 2010, o valor de exportações da empresa atingiu 1,8 milhões de euros.
Fonte: MSE. // MSF
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30