Início\ Informação \ Notícias
FIGUEIRA DE CASTELO RODRIGO: Vinho escolhido entre os 50 melhores portugueses para os EUA
O vinho "Quinta do Cardo Grande Escolha DOC Beira Interior 2009", da Companhia das Quintas, de Figueira de Castelo Rodrigo, figura entre os 50 melhores vinhos portugueses para os Estados Unidos da América (EUA), anunciou hoje a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI).

"Promovida pela ViniPortugal, esta eleição visa identificar os 50 vinhos portugueses com maior potencial para competir no mercado norte-americano, com outros vinhos mundiais, decorrente de uma prova cega realizada pelo jornalista Doug Frost", refere a CVRBI.

Assinala que o prémio "é o culminar de um grande ano, para a Quinta do Cardo Grande Escolha Tinto DOC Beira Interior 2009" que também foi considerado o melhor vinho no 5.º Concurso de Vinhos da Beira Interior, realizado em Pinhel.

"Este é também o reconhecimento que na Beira interior se fazem vinhos de excelência, capazes de competir com os melhores vinhos mundiais e nos mercados mais exigentes", refere a CVRBI.

 

Fonte: Lusa