Início\ Informação \ Notícias
The Wine Advocate (Robert Parker), dá classificação máxima do ano aos vinhos CV - Curriculum Vitae 2010 Douro Tinto e Quinta Vale D. Maria 2010 Douro Tinto
Os vinhos da Quinta Vale D. Maria, CV - Curriculum Vitae 2010 Douro Tinto e Quinta do Vale D. Maria 2010 Douro Tinto, destacaram-se entre 287 vinhos nacionais numa prova feita pela mais influente revista de vinhos do mundo, a The Wine Advocate.

Com 94 e 93 pontos, respectivamente, obtiveram as duas mais elevadas classificações dos vinhos da colheita de 2010 atribuídas pela publicação fundada por Robert Parker, o mais prestigiado e influente crítico de vinhos internacional. 

Estas classificações vêm confirmar a consistência e qualidade dos vinhos produzidos por Cristiano van Zeller na Quinta Vale D. Maria, já distinguidos em anos anteriores pela The Wine Advocate. Pelo 3º ano consecutivo e pelo 4º ano nos últimos cinco, a Wine Advocate considerou um dos vinhos produzidos na Quinta Vale D. Maria como o melhor vinho Português do ano.

No coração do vale do Torto, um dos afluentes do  Douro, e com cerca de 40 hectares, a Quinta do Vale Dona Maria pertence desde há pelo menos 200 anos à família da mulher de Cristiano van Zeller, um dos mais reconhecidos viticultores durienses.  Sandra Tavares da Silva e Joana Pinhão são as responsáveis pela equipa de enologia, contando com a vasta experiência de Cristiano no blend final, para alcançar a elegância que caracteriza os vinhos deste excepcional terroir.

Este reconhecimento vem coroar longos anos de investimento e árduo trabalho desde a fundação da empresa em 1996. Os resultados na evolução das vendas e, sobretudo, nos preços médios de venda são bem visíveis.

A exportação representa entre 60 por cento e 85 por cento das vendas da empresa, variando e  tendo evoluido ao longo dos diferentes anos. Actualmente a Quinta Vale D. Maria encontra-se presente em mais de 25 países espalhados pelo mundo.

A Quinta Vale D. Maria integra também o grupo dos Douro Boys - os cinco mais relevantes produtores de vinhos DOC Douro da Região Demarcada do Douro que reúnem, além da Quinta do Vale D. Maria, a Quinta do Vale Meão, Quinta do Crasto, Quinta do Vallado e Niepoort. Em 2002, esta nova geração de produtores e enólogos uniu esforços, sendo hoje considerados a força maior na promoção da face moderna dos vinhos Portugueses. Sinal deste sucesso, os seus vinhos têm vindo a conquistar o mercado internacional, sendo considerados dos melhores e mais famosos vinhos do Douro e de Portugal, atingindo já um elevado nível internacional. Em 2012 os Douro Boys receberam o Prémio Europeu de Internacionalização, prémio atribuído pela Comunidade Europeia aos projectos que mais se destacaram nesta área nos últimos anos.

 


Fonte: