Início\ Informação \ Notícias
Exportação de Vinho Madeira para o Japão aumentou 20%
O Japão é o terceiro mercado de exportação do Vinho Madeira e representa um volume de negócios de 1,5 milhões de euros.

A informação foi dada ao início da tarde por Manuel António Correia, após um encontro com peritos de vinho japoneses nas instalações da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais. O mercado japonês é o maior fora da Europa e no ano passado as exportações para este país asiático cresceram 20%.

O secretário do Ambiente garante que este é um mercado com grande capacidade de crescimento e, por isso mesmo, foi importante o encontro com a delegação composta por peritos e jornalistas da especialidade. Aliás, a delegação deixou a Manuel António Correia um exemplar de uma revista de vinhos toda escrita em japonês. A acção foi muito importante para ajudar a expandir o volume de negócios, sublinhou o secretário.

A iniciativa é mais uma na procura de novos mercados para o Vinho Madeira, sobretudo os fora da Europa. A Região aposta forte no Japão e nos Estados Unidos, a independência foi brindada com Vinho Madeira, mas também em novos destinos como a Rússia onde, assegura Manuel António Correia, o mercado começa a agitar desde que Dany, jogador do Zenit de São Petersburgo, se tornou embaixador do Vinho Madeira.

 

Fonte: dnoticias.pt