Início\ Informação \ Notícias
CVR da Península de Setúbal investe em tecnologia para aumentar quota de mercado
CVRPS aposta em site dedicado ao Moscatel de Setúbal e Vídeo Institucional

"A CVRPS está a dar um salto decisivo para a esfera digital. A sociedade de informação ensina-nos que o consumidor tem uma necessidade mais imediata de se informar nas plataformas online para formular opiniões e tomar decisões. A plataforma da CVRPS apresenta-se como uma fonte de informação detalhada da região e dos seus produtores para divulgar os vinhos da Península de Setúbal", diz Henrique Soares, presidente da CVRPS.

A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS), eleita "Organização do Ano" de 2012 pela Revista de Vinhos, arranca em 2013 com um website reformulado (www.vinhosdapeninsuladesetubal.pt) e com subsite dedicado em exclusivo ao ex-libris Moscatel de Setúbal (www.moscateldesetubal.pt). As mais recentes apostas na geração digital para divulgar os vinhos da Península de Setúbal fazem parte da estratégia para promover a competitividade da região a nível nacional.

"A CVRPS está a dar um salto decisivo para a esfera digital. A sociedade de informação ensina-nos que o consumidor tem uma necessidade mais imediata de se informar nas plataformas online para formular opiniões e tomar decisões. A plataforma da CVRPS apresenta-se como uma fonte de informação detalhada da região e dos seus produtores para divulgar os vinhos da Península de Setúbal", diz Henrique Soares, presidente da CVRPS. O site institucional da CVRPS conta ainda com o acesso a um complexo sistema de informação destinado a dar resposta rápida às burocracias a que os agentes económicos deste sector estão obrigados.

A plataforma exclusiva para operadores económicos da Península de Setúbal permite desmaterializar os passos essenciais do processo de certificação. "É um passo importante na transparência do acesso e para a desburocratização dos processos. Qualquer agente económico da nossa região pode aceder com mais facilidade a tudo o que necessita no âmbito do processo de certificação dos seus vinhos", refere Henrique Soares.

A CVRPS divulga ainda um vídeo promocional sobre a história do Moscatel de Setúbal que ficará disponível no site do Moscatel de Setúbal. A curta-metragem lança uma retrospectiva, desde a chegada da casta Moscatel de Setúbal à região até ao presente, convidando o espectador a conhecer, passo a passo, as etapas mais marcantes da história do "Tesouro Âmbar" da Península de Setúbal.

"O subsite e o vídeo promocional sobre o Moscatel de Setúbal tiveram como base uma linguagem jovem e numa navegação dinâmica com o objectivo de chegar a um público mais vasto e mais tecnológico", explica Henrique Soares. A par dos websites a CVRPS inaugura também os seus espaços nas redes sociais Facebook, Youtube e Flickr, uma inevitável aposta que será agora potenciada no âmbito do plano de promoção para 2013.
www.facebook.com/omoscateldesetubal | www.facebook.com/vinhosdapeninsuladesetubal |www.flickr.com/photos/cvrpsetubal | www.youtube.com/user/cvrps

Sinopse Vídeo Promocional Moscatel de Setúbal

A história do Moscatel de Setúbal é apresentada num plano contínuo por uma personagem que serve de fio condutor neste percurso. A mesma sofre mutações a nível físico (através de caracterização e guarda-roupa), de forma a recriar as diferentes épocas. O cenário também se transforma com o passar do tempo, dando lugar a acontecimentos marcantes da história do Moscatel de Setúbal.

A personagem surge nos primórdios da produção de Moscatel na Península de Setúbal, representada por um comerciante fenício que traz consigo uma casta que dá origem ao Moscatel de Setúbal. Com ele faremos uma passagem pelos diferentes países de conquista do Moscatel de Setúbal, desde a sua presença enquanto Luís XIV nas festas do Palácio de Versalhes, até ao representante das mais variadas marcas de vinhos, em concursos nacionais e internacionais, culminando com o maior prémio da sua casta, o Melhor Moscatel do Mundo, em 2011.

Com base na expressão utilizada por Léon Douarche ao definir o Moscatel de Setúbal como o "Sol em garrafa", optou-se por manter presente o elemento sol em toda a narrativa. A incidência da luz em determinados momentos, demonstra o reflexo e a importância do sol na qualidade deste vinho generoso.

 

 

Fonte: Rostos On-line