Rui Borges, um dos mentores do projeto, foi quem teve a ideia de criar uma megaloja do produtor e explica que "Quando um consumidor paga 10 euros por uma garrafa de vinho acredita que o lavrador é rico, mas sete euros e meio ficam pelo caminho".
"Portugal in a Glass" assume-se assim como um canal próprio dos produtores para chegar ao consumidor. As lojas serão abertas sobretudo no estrangeiro, tendo como mercados-alvo o "Brasil, Angola e Moçambique, países que reconhecem a qualidade do vinho português, desde que seja possível montar este esquema", adianta o responsável.
A abertura de lojas está prevista para o segundo semestre do próximo ano e a empresa deverá contar com 20 lojas em seis anos, das quais dez serão no Brasil.
A experiência começou esta semana com a abertura da primeira loja "In a Glass" no centro comercial Oeiras Parque. Cá dentro a proposta é a venda de vinho a copo para acompanhar a refeição, em troca de um refrigerante qualquer. Será também possível fazer provas de degustação e, se o cliente gostar, pode levar uma garrafa para casa
Fonte: Enovitis / Ana Rita Costa
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30