Início\ Informação \ Notícias
VINIPORTUGAL promove na China acções de formação para profissionais
A Associação ViniPortugal está a realizar na China acções de divulgação sobre os Vinhos Portugueses dirigidas a profissionais – Off Trade e On Trade - em colaboração com a Ease Scent Wine Education.

Vinhos como Espumante Quinta do Ferro, Alvarinho, Casa Ferreirinha Vinha Grande, Campolargo Baga, Falcoaria, Monte da Cal, Graham's Port entre outros, estão a ser apresentados no mercado da China junto de importadores, distribuidores e profissionais hoteleiros e da restauração, em acções promovidas pela ViniPortugal em parceria com a Ease Scent Wine Education, academia chinesa de formação em Vinhos. Em Pequim, tiveram lugar, com grande adesão, duas Sessões, nos dias 8 e 9 de Abril, sendo as próximas realizadas em Xangai, nos dias 10 e 11 de Abril.

Nestas acções, para além de realizadas provas dos diferentes vinhos, são apresentadas em detalhe as principais características do sector em Portugal, quer ao nível do mercado quer da produção, incluindo as características do solo e do clima.

De acordo com a ViniPortugal - Associação Interprofissional do Sector Vitivinícola e entidade gestora da Marca Wines of Portugal, a China "afigura-se como o quinto principal mercado dos vinhos nacionais, fora do espaço europeu, não incluindo os vinhos do Porto e Madeira. (...) Em 2011 assistiu-se a um aumento de 91,7 por cento no valor das exportações de vinhos nacionais para este mercado."

Em exportações de vinho nacional, a China representa actualmente 13,7 milhões de euros. O objectivo para 2014 é atingir os 25 milhões de euros em vendas a este mercado.

 

Fonte: