Início\ Informação \ Notícias
Casa Agrícola Alexandre Relvas aposta no crescimento
Mercado internacional é prioridade estratégica

A Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR) aposta no crescimento das suas vendas para 2013, estimando um aumento entre os 20 e os 30 por cento. O objectivo será alcançar os 3 milhões de garrafas de vinho.

Para o corrente ano, a prioridade estratégica da empresa produtora de vinho alentejano é o mercado internacional, que já equivale 70 por cento do seu volume de negócios.

A estratégia da CAAR passa por crescer nos mercados onde já está presente (EUA, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola e China), consolidar a actuação nos mercados do México e da África do Sul e desenvolver uma abordagem a novos mercados como a Rússia e a Coreia do Sul.

Contrariando a tendência de mercado, em 2012 a CAAR registou taxas médias de crescimento na ordem dos dois dígitos. A produção cresceu para 2,5 milhões de garrafas e a facturação aumentou 15%. Actualmente, a CAAR conta com 150 clientes em todo o mundo, o que representa cerca de 15 mil postos de venda.

Localizada no Redondo, a CAAR foi fundada em 1997 por Alexandre Relvas e dedica-se à produção e comercialização de vinho regional alentejano.

As duas herdades (São Miguel e Pimenta) são reconhecidas no mercado nacional pela produção de vinho com uma excelente relação preço/qualidade.

O reconhecimento do mercado internacional é visível através das distinções que tem alcançado. Recentemente, 12 dos seus vinhos foram avaliados pela prestigiada revista de vinhos americana "Wine Enthusiast" com uma excelente pontuação. Na Alemanha recebeu duas medalhas de Prata no concurso "Mundus Vini, considerado a maior "prova cega" de vinhos do mundo. No início deste ano, dois vinhos topo de gama da CAAR foram premiados, pela primeira vez, na China com uma medalha de Ouro e outra de Prata.

Na inovação, uma das apostas da CAAR passa pelo uso de rótulos termo-sensíveis nas garrafas de vinho ("Montinho São Miguel Branco" e "Montinho São Miguel Rosé"). Estes rótulos permitem ao consumidor identificar, com exactidão, o momento em que o conteúdo atinge a temperatura ideal para ser consumido.

Na área da Qualidade, a CAAR foi a primeira empresa portuguesa de vinhos a obter a certificação das suas vinhas, no âmbito dos Sistemas de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar integrados (ISO 9001 e ISO 22000).

 

Fonte: Agronotícias / Jervis Pereira