Início\ Informação \ Notícias
Vinho aposta no trade para chegar ao mercado
A ViniPortugal vai investir, este ano, 700 mil euros na promoção do vinho português no mercado chinês.

O presidente da ViniPortugal, Jorge Monteiro, adiantou ao Exportar & Internacionalizar que o foco reside sobretudo no trade, quer assegurando a participação nas grandes feiras, em Xangai (Prowein) e Hong Kong, mas também organizando encontros das nossas empresas como importadores e um plano de formação para profissionais".
 
Fonte da Comissão Vitivinícola da Região do Tejo (CVR Tejo) disse ao Exportar & Internacionalizar que "a China irá continuar a ser uma forte aposta da região quer através das ações promocionais da Comissão quer através do trabalho comercial dos seus produtores".
 
Por seu turno, fonte da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa explica: "Apresentamos vinhos de boa qualidade, mas a preços muito competitivos (...) e agora estamos a exportar valor acrescentado com embalagens muito bem estudadas para agradar ao mercado e com vinho de grande qualidade".



Fonte: Oje.pt