Início\ Informação \ Notícias
Wine Academy promove vinhos portugueses na Alemanha
Alemanha é o próximo destino do investimento em formação da ViniPortugal, após China e Brasil. Nos meses de Junho e Julho várias serão as cidades alemãs que acolherão a formação da Wine Academy dirigida por David Schwarzwalder.

Promover o conhecimento dos vinhos portugueses é o objectivo prioritário deste plano de educação que pretende envolver os públicos on e off trade, comunicando os principais atributos dos vinhos portugueses. A degustação dos vinhos nacionais será uma componente importante destas sessões para cativar estes públicos para as especificidades da produção nacional e qualidade e versatilidade dos vinhos produzidos a partir de castas autóctones portuguesas. 

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, salienta que "a Alemanha embora seja um mercado considerado maduro continua a ser importante em termos de exportação, pois é consumidor de vinho europeu. Posiciona-se como o 7º destino da exportação de todos os vinhos portugueses e o 2º de vinhos tranquilos, com um crescimento de 11,7% do valor das exportações."

"O plano de educação concentra uma grande parte do investimento neste mercado, dado que é estratégico conquistar os públicos referência, nomeadamente líderes de opinião e compradores, importantes prescritores e embaixadores dos vinhos portugueses na Alemanha." sublinha o mesmo responsável.

Programa:

1. Düsseldorf - 7 de Junho - Monkeys - jantar para empresários, jornalistas e líderes de opinião. Iniciativa organizada em parceria com a Embaixada de Portugal, com o objectivo de marcar o início das comemorações do 10 de Junho em Dusseldorf

2. Stuttgart -17 de Junho - Bern Kreis Weinhandlung.

3. Frankfurt (TdT) -24 de Junho - Levis 25h Hotel

4. Nürnberg - 8 de Julho -Hotel Victoria

 

Fonte: Wines of Portugal