Início\ Informação \ Notícias
Quinta de Foz Torto ganha Prémio Douro Empreendedor
A Quinta de Foz Torto/Néctar de Sabedoria foi uma das quatro empresas vencedoras do Prémio Douro Empreendedor, conhecidas no passado dia 31 de Maio, no Teatro de Vila Real.

A cerimónia contou com a presença do Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, e do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira. A Quinta de Foz Torto venceu na categoria "Douro uma boa região para investir", graças à história invulgar e inspiradora protagonizada pelo seu promotor. Um sonho antigo levou Abílio Tavares da Silva, ex-informático, a vender as empresas que detinha em Lisboa e rumar ao Douro com a família. Oito anos depois e 2,5 milhões de euros investidos, o agora produtor lança os primeiros vinhos com a marca Foz Torto, um tinto 2010 e um reserva branco 2011, com assinatura de Sandra Tavares da Silva.

A curiosa e invulgar história de Abílio Tavares da Silva, que largou a grande cidade para ir viver e investir na região berço do Vinho do Porto, despertou a atenção do júri da primeira edição do Prémio Douro Empreendedor, que elegeu o seu exemplo como o que melhor representa um "Novo Douro" protagonizado por gente de outras regiões que investe e acredita neste território. Entre os finalistas da categoria "Douro uma boa região para investir", concorriam outros projectos, entre os quais a Quinta do Pessegueiro e a Quinta de Covela.

 

 

Fonte: Revista de Vinhos