Início\ Informação \ Notícias
Mercado francês acolhe vinho português do ano
O melhor vinho do ano em Portugal – Vale de Areias Tinto 2010, vai ser a grande montra dos ‘Vinhos de Lisboa’ numa das mais importantes feiras mundiais do sector, a Vinexpo, em Bordéus, que se realiza de 16 a 20 de junho

Para além daquele produto estrela, a Comissão dos Vinhos da Região de Lisboa (CVR Lisboa), dará ainda a provar cerca de 40 vinhos produzidos na região, potenciando assim as vendas junto dos visitantes da feira, não apenas em França como no resto do mundo.

"A Vinexpo é a mais importante Feira de Vinhos, a nível institucional, pois quem ‘existe' no mundo dos vinhos vai estar presente em Bordéus", afirma Vasco d'Avillez, presidente da Comissão.

Segundo este responsável, são vários os proprietários de châteaux de nacionalidades dinamarquesa, sueca, japonesa ou da região da Califórnia que de deslocam a esta Feira com o objetivo de conhecer o que melhor se faz no ‘velho mundo', no mundo dos vinhos e que, por isso, representam ótimas oportunidades de negócio.

Atualmente os ‘Vinhos de Lisboa' têm 10 produtores a exportar para o mercado francês, um país que só importa vinhos de grande qualidade, mas é objetivo da região de Lisboa fazer com que este número aumente, já em 2013.

A CVR Lisboa quer dar a conhecer a todos os presentes na Vinexpo os seus vinhos brancos, tintos, rosados e vinhos leves, de 16 a 20 de junho, das 09h às 18h30, no Hall 3, stand nº S 327.


Fonte: Rostos.pt