Início\ Informação \ Notícias
Sogevinus lidera mercado nacional de vinho do Porto
O Grupo Sogevinus, que detém as centenárias casas de vinho Kopke, Burmester, Cálem e Barros, é líder no mercado nacional de vinho do Porto, segundo o Relatório Anual de Consumo de Bebidas Alcoólicas do International Wine & Spirit Research (IWSR), agora publicado.

Para este positivo desempenho em muito contribuiu o crescimento da marca Cálem que vê consolidada a liderança de mercado alcançada no ano passado, com um crescimento de 12% face ao período homólogo. A Cálem regista um volume de vendas total de cerca de 2,6 milhões de garrafas em Portugal.

Entre as várias categorias, o destaque vai para a carismática gama "Velhotes", principal responsável pela performance global da marca.

Em 2012, o grupo Sogevinus registou um crescimento de 9% no mercado interno, consagrando a posição cimeira entre os produtores de vinho do Porto. Os dados são do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, agora divulgados, referentes às vendas consolidadas de vinho do Porto em 2012 que reforçam a liderança da Sogevinus, atribuindo-lhe o primeiro lugar no ranking de vendas em Portugal, alcançando uma quota de mercado de 25%.

O grupo produz anualmente mais de 5 milhões de garrafas que são vendidas em Portugal e ainda em mais de 50 mercados internacionais, entre os quais: Dinamarca, Luxemburgo, Holanda, França, Alemanha e Brasil.

O Annual Report on Consumption of Alcoholic Drinks, publicado pelo IWSR (http://www.iwsr.co.uk/) em maio de 2013, quantifica o mercado global de bebidas alcoólicas em volume e valor.

 

Fonte: Revista de Vinhos