Início\ Informação \ Notícias
Vinhos do Tejo apostam em Mercado Brasileiro
Os Vinhos do Tejo vão rumar até ao Brasil entre os próximos dias 24 e 27 de Junho para a Prova Anual Vinhos do Tejo no Brasil que tem como objectivo a conquista do mercado brasileiro, numa acção cuja principal actividade é realizada em Belo Horizonte, no último dia da estada.

A Prova de Vinhos do Tejo Belo Horizonte vai dar a conhecer vinhos provenientes de 14 produtores da Região do Tejo, com cerca de 100 vinhos disponíveis para prova, no Max Savassi Hotel, entre as 16h30 e as 20h00.

O mercado brasileiro ocupa o 8º lugar no ranking de exportações da Comissão Vitivinícola da Região do Tejo (CVR Tejo), mas com esta ação prevê-se que esse número seja ultrapassado já durante o ano de 2013.

Ao todo são quatro os eventos que os Vinhos do Tejo realizarão no Brasil, três em São Paulo, de 24 a 26 de Junho e um em Belo Horizonte.

No dia 24 a CVR Tejo, juntamente, com a Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo irá organizar uma prova de vinhos da região e no dia 25 os Vinhos do Tejo vão dar a conhecer os seus vinhos na Prova Anual da Viniportugal em São Paulo.

A acção de dia 26, em São Paulo, surge na sequência da Caravana dos Vinhos do Tejo que arrancou em Janeiro deste ano e conta com um total de mais de 25 eventos, onde a Grande Mostra de Novidades dos Vinhos do Tejo se enquadra.

Este evento, que terá lugar no Hotel Porto Bay São Paulo, irá contar com degustações de vinhos e com uma cerimónia de entrega de prémios referente ao concurso de enograstronomia com Vinhos do Tejo, evento esse integrado no programa da Caravana Vinhos do Tejo no Brasil.

Este investimento da Comissão Vitivinícola da Região do Tejo no Brasil pretende, para além das exportações, e inovar na forma de promover os vinhos portugueses.

 

 


Fonte: Portugal Industry