Início\ Informação \ Notícias
IVBAM promove Vinho Madeira junto do canal Horeca
Pelo menos 30 restaurantes vão participar nas acções de formação ministradas pelo IVBAM nos próximos meses

Pelo menos 30 de um conjunto de 54 restaurantes do Funchal contactados pelo Instituto do Vinho do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) vão realizar formação gratuita sobre aspectos relacionados com as diferentes categorias de Vinho Madeira, o serviço do vinho e as possibilidades de harmonização entre o Vinho Madeira e a gastronomia.

Trata-se de uma iniciativa do IVBAM, em parceria com os produtores de Vinho Madeira com o objectivo de aproximar o produto regional ao Canal Horeca, informando e formando os profissionais para o conhecimento, divulgação e promoção do Vinho Madeira.

"Espera-se com esta acção, não só informar sobre os aspectos mais técnicos e características do Vinho Madeira, mas também envolver todos estes profissionais, sensibilizando-os para a importância de promover e vender os produtos regionais e ainda sensibilizar para o poder que, enquanto profissionais da restauração, detêm para influenciar positivamente os clientes a consumir os nossos extraordinários vinhos", lê-se no comunicado do IVBAM enviado à redacção.

Cada formação tem uma duração aproximada de duas horas e é ministrada por uma equipa do IVBAM. De acordo com o IVBAM, a primeira de diversas formações a ter lugar nos próximos meses aconteceu ontem, terça-feira, dia 25 de Junho.

 

Fonte: dnoticias.pt