Início\ Informação \ Notícias
Sogrape vendeu Quinta da Boavista
A Sogrape vendeu a Quinta da Boavista a investidores estrangeiros. E uma adega na Argentina. Mas, em contrapartida, prepara-se para investir forte em outras regiões…

A Quinta da Boavista é uma das quintas durienses da Sogrape (as outras são a Quinta do Seixo, Quinta do Porto, Quinta do Caêdo, Quinta do Vau, Quinta da Leda, Quinta do Sairrão e Quinta da Granja).

A Quinta da Boavista está situada ao pé do Pinhão e possui 40 hectares de vinha e uma casa (com adega) onde viveu o Barão de Forrester. Os compradores foram Marcelo Lima e Tony Smith, os mesmos que em 2011 adquiriram a Quinta de Covela, na região dos Vinhos Verdes.

Num comunicado da Sogrape Vinhos lê-se que o motivo da venda se prendeu com a "racionalização de activos", a qual "surge no seguimento de importantes investimentos realizados recentemente, enquadrando-se num plano global de desenvolvimento e premiumização do negócio do Grupo".

Entre os importantes investimentos estão, claro, a aquisição das Bodegas LAN, na Rioja, e a compra das acções da Sogrape detidas por Joe Berardo.

Os valores da venda não foram divulgados mas situar-se-ão certamente na ordem dos milhões de euros. Nesta estratégia cabe também a venda de uma adega em Pedriel - Mendoza, na Argentina. Ao mesmo tempo, a Sogrape Vinhos já anunciou que irá investir forte nos próximos tempos: um dos investimentos será a renovação da adega na Herdade de Peso, no Alentejo (Vidigueira), uma nova adega em Los Boldos, no Chile, e o início de uma operação de distribuição própria no Brasil.

Recorde-se que a Sogrape Vinhos - a maior empresa do sector vitícola em Portugal - possui actualmente cerca de 1.500 hectares de vinha própria espalhados por Portugal, Argentina, Chile, Nova Zelândia e Espanha.

Fonte: Revista de Vinhos