Início\ Informação \ Notícias
Quinta da Covela compra Quinta da Boavista à Sogrape
A Quinta da Covela, propriedade de Marcelo Lima e Tony Smith , acaba de adquirir a Quinta da Boavista à Sogrape. O objetivo dos investidores é ampliar o seu portefólio de vinhos.

"A Quinta de Covela tem vocação para fazer vinhos de excelente qualidade, mas queríamos uma quinta que complementasse este projeto na produção de vinhos tintos de topo. Procuramos no Douro durante dois anos, vimos 18 propriedades e a escolha recaiu na Quinta da Boavista pelo seu potencial para produzir vinhos tintos de grande qualidade, pela sua excelente localização e pela singularidade histórica", refere o empresário brasileiro Marcelo Lima.

Este é já o segundo investimento de Lima nos vinhos portugueses. Há dois anos, em parceria com o britânico Tony Smith, fundou a empresa Smith Lima que adquiriu e recuperou a Quinta de Covela.

Localizada perto do Pinhão, na margem direita do Douro, a Quinta da Boavista é uma propriedade na região demarcada do Douro com 40 hectares de vinhas.

"Além dos terraços em xisto, dos mais altos do Douro, a quinta tem 9 hectares de vinhas velhas, centenárias - tudo isto nos impressionou. Acreditamos que vamos produzir vinhos de altíssima qualidade", afirma Marcelo Lima.

 

Fonte: Enovitis / Ana Rita Costa