Início\ Informação \ Notícias
Malo Moscatel de Setúbal Superior 2003 da Malo Tojo
Os vencedores do Concurso Ibérico de Vinhos Casta Moscatel 2013 estiveram à mesa, na sexta-feira à noite, na Casa da Baía, em Setúbal, na cerimónia de entrega de prémios.

No concurso, no âmbito do I Festival Ibérico do Vinho, o Malo Moscatel de Setúbal Superior 2003, vinho da Malo Tojo, reconhecido pelo júri como o melhor moscatel português, recebeu a Medalha de Grande Ouro.

O concurso, realizado a 3 de maio, distinguiu outros três produtores de moscatel de Setúbal com medalhas de ouro graças aos vinhos Casa Ermelinda de Freitas Moscatel Superior 2003, Adega Cooperativa de Palmela Moscatel Superior 2005 e Laboroxo 2008, da Casa Agrícola Assis Lobo.

Entre o vinho generoso produzido em Espanha, o júri, constituído por dois especialistas portugueses e os restantes de Espanha, França, México, Indonésia, China e África do Sul, atribuiu uma medalha de ouro ao Ochoa Moscatel Vendimia Tardia 2012, do produtor Bodegas Ochoa, da região de Navarra.

A Quinta do Portal, do Douro, foi medalhada a ouro, duplamente, pelos vinhos Portal Moscatel Reserva de 2004 e de 1996.

A cerimónia de entrega de galardões contou com a presença de Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Jorge Humberto, da Associação Baía de Setúbal, Joaquim Rosa do Céu, presidente do Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, e Henrique Soares, da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.

Seguiu-se um jantar com os participantes no evento e convidados, ao som do piano tocado por Mafalda Música.

A segunda edição do Festival Ibérico do Vinho, evento organizado pela Câmara Municipal e a Associação Baía de Setúbal, está agendada para os dias 2, 3 e 4 de maio de 2014.

 

Fonte: CMS