Início\ Informação \ Notícias
Resultados Concurso "International Wine Guide 2013"
Foram publicados os resultados do concurso de degustação de vinhos "International Wine Guide 2013".

Foram provados 2425 vinhos de 29 países. Participaram neste concurso vinhos da Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, Croácia, República Checa, China, Reino Unido, França, Geórgia, Alemanha, Grécia, Hungria, Israel, Itália, Líbano, México, Nova Zelândia, Perú, Portugal, Roménia, Espanha, África do Sul, Tunísia, Turquia e Estados Unidos da América. As sessões de prova do concurso realizaram-se durante o mês de Junho.

Obtiveram medalhas 728 vinhos, o que representa cerca de 30 % das amostras apresentadas. Portugal obteve um total de 41 Medalhas: 9 de Ouro, 17 de Prata e 15 de Bronze.

Os objetivos deste concurso são os de informar os consumidores e profissionais internacionais do vinho sobre a qualidade dos vinhos premiados, ajudando à difusão e comunicação dos mesmos; providenciar uma mensagem de orientação a 80% dos consumidores que desejam obter referências internacionais sobre o vinho; potenciar a produção e elaboração de vinhos de qualidade e contribuir para a difusão da cultura do vinho e do consumo moderado desta bebida com qualidades benéficas para a saúde.

Pode consultar os resultados em www.internationalwineguide.net

 

Fonte: Viniportugal