Início\ Informação \ Notícias
Papa agradece vinho do Porto oferecido por Portugal
O Vaticano agradeceu o vinho do Porto enviado em março pelo Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), quando o Papa Francisco foi nomeado.

O agradecimento foi feito através de carta assinada pelo assessor do Papa Francisco, Monsier Peter B. Wells, que refere o "delicado presente que é fruto típico e generoso dessa Região Demarcada", o Douro.

"O Santo Padre alegra-se ao constatar, que os membros do Conselho Diretivo do IVDP vivem animados pelo desejo cuja realização passa seguramente pela edificação e consolidação de pontes entre todos os seres humanos de tal modo que cada um possa ver no outro, não um inimigo nem um concorrente, mas um irmão em humanidade que deve acolher e abraçar", acrescenta a mesma missiva.

Esta é a prova de que "o Vinho do Porto deve continuar a cumprir o seu papel de embaixador de Portugal junto das mais prestigiadas instituições, tendo a capacidade de transmitir, para todo o mundo, o valor do património cultural e histórico do país e da Região Demarcada do Douro", afirma o presidente do IVDP, Manuel Cabral.

 

Fonte: Dinheiro Vivo