Início\ Informação \ Notícias
Museu do Vinho de Alcobaça acolhe defesa três Provas de Aptidão Profissional
Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (EPADRC)

O Museu do Vinho de Alcobaça acolhe, no próximo dia 8 de Julho (das 8h30 às 13h30), a defesa de três Provas de Aptidão Profissional (PAP) inseridas no Plano Curricular do Curso de Técnicos de Restauração do 3º ano da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (EPADRC), avaliadas pelo Prof. Rui Lopes, conferindo a certificação profissional de Técnicos de Restaurante/Bar ou Cozinha/Pastelaria. 

Neste âmbito, os alunos escolheram como tema a desenvolver e defender, assuntos relacionados com o mundo vinícola que serão apresentados no contexto dos espaços museológicos: "Destilados de Malte" (Adega dos Tonéis); "Vinhos Velhos" (Adega dos Tonéis, Adega dos Depósitos e Taberna" e "Destilação Alcoólica" (Adega dos Depósitos e Tonéis). 

Esta ação decorre da política de proximidade e colaboração que o Museu do Vinho de Alcobaça tem como objetivo desenvolver junto das entidades e comunidade local. De referir que a iniciativa apesar de estar inserida no plano curricular da escola, é pública e, por isso, aberta à população.

Museu do Vinho de Alcobaça
Adega dos Tonéis - Adega dos Depósitos - Taberna - Destilaria
8 de Julho 2013 | 8.30h-13.00h

 

Fonte:  Tinta Fresca