Início\ Informação \ Notícias
QUINTA DA LIXA Investe Meio Milhão de Euros
A ‘Quinta da Lixa’, a produtora de vinhos verdes mais premiada da última década, duplicou o investimento em marketing em 2013 face ao ano anterior, para meio milhão de euros.

O aumento do portfólio de produtos, a entrada em novos mercados e o apoio a modalidades desportivas, como o ciclismo e o atletismo, representam parte dos investimentos da empresa em 2013.

"O facto de sermos a empresa de vinhos verdes mais premiada da última década tem vindo a reforçar o posicionamento pretendido da marca ‘Quinta da Lixa', o que, por sua vez, se reflecte na comercialização dos nossos produtos, que tem vindo a aumentar ano após ano", refere Óscar Meireles, administrador da Quinta da Lixa.

O investimento na rubrica promoções e vendas da empresa, para 2013, ultrapassa os 300 mil euros e pretende atingir desde a classe mais jovem até aos consumidores que consideram o vinho, não só uma bebida, mas um bem de consumo cultural e de presença social.

Os investimentos em merchandising, a aposta em feiras nacionais e internacionais e em promoções diretas aos consumidores fazem, também, parte das estratégias da marca ‘Quinta da Lixa' para 2013.

"Mais do que vender os nossos vinhos, queremos passar a mensagem ‘Beba com moderação' aos nossos consumidores e reforçar a nossa preocupação com a saúde, que se reflete nos apoios que damos ao desporto", revela Óscar Meireles.

Por sua vez, o orçamento previsto para apoio às modalidades desportivas, que teve início em finais de 2012 e que pretende ser mantido no longo prazo, representa um investimento de mais de 100 mil euros para a empresa.

Ainda sem resultados apurados do primeiro semestre de 2013, mas com aumento de vendas no primeiro trimestre do ano em relação ao período homólogo, a Quinta da Lixa tem previsto, até ao final do ano, o reforço da sua presença no mercado internacional.