Início\ Informação \ Notícias
Traçado perfil de compradores de vinho online
A vente-privee.com, uma das líderes de vendas online de vinhos na Europa, apresentou por meio de um de seus fundadores, Xavier Court, os resultados de uma pesquisa em grande escala do perfil dos compradores de vinho na net.

Realizada em parceria com o laboratório de estudos e tendências Survey Lab e o instituto de estudos independentes ExactEtudes, a pesquisa percebeu que os hábitos de compra de vinho em lojas físicas não são os mesmos percebidos em compras pela Internet.

Emmanuel Imbert, um dos experts em vinho da vente-privee.com, afirmou que, na compra online, «os preços não são o critério principal, pois o comprador busca um enfoque mais global do produto. Ele está mais bem informado e busca qualidade em detrimento de quantidade». Além disso, conseguiu-se concluir três características principais nesses consumidores: Os compradores online de vinho consomem com maior freqüência e gastam mais. Estão mais abertos a consumir vinhos internacionais. A maioria é do sexo masculino.

 

Fonte: Maria João de Almeida / Elisabete Mendes