Início\ Informação \ Notícias
IVDP leva "Servir Servir, Vender Melhor" ao BOEIRA Portugal in a bottle
O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) e o projecto BOEIRA Portugal in a bottle juntaram-se para proporcionar aos turistas e visitantes da região norte uma experiência mais enriquecedora na prova e compra de vinho do Porto.

Através da realização de duas formações no âmbito do Programa "Saber Servir, Vender Melhor", a próxima no dia 23 de Agosto, pelas 15:30 horas, na Quinta da Boeira, o IVDP pretende sensibilizar os colaboradores da Quinta da Boeira para as diferenças entre as várias categorias de vinho do Porto, como o mesmo deve ser servido, o tipo de copo ideal e temperaturas, assim como as diferentes harmonizações gastronómicas possíveis.

Como projecto turístico inovador que prevê a visita de milhares de turistas por ano, a Quinta da Boeira, pretende, com esta formação, dar uma melhor informação ao visitante e, ao mesmo tempo, contribuir para o aumento das vendas de vinho do Porto, nomeadamente nas empresas do sector presentes no projecto.

Recorde-se que o BOEIRA Portugal in a bottle é um parque cultural que compreende uma área de espectáculos, um restaurante, um bar, três hectares de jardins, um palacete do século XIX, cerca de meia 50 lojas de exposição de vinhos, gastronomia e artesanato de todo o país e uma garrafa gigante destinada a provas de vinhos portugueses. Iniciada em Fevereiro de 2012, a formação "Saber Servir, Vender Melhor" já percorreu mais de 200 restaurantes do norte do país, num total de 20 formações que abrangeram, ao todo, 20 formandos.

O IVDP assumiu, desde logo, que os objectivos deste projecto passam por aumentar os níveis de conhecimento sobre vinho do Porto nos restaurantes e outros empreendimentos turísticos; melhorar o aconselhamento de vinhos a clientes e turistas; aumentar receitas para os restaurantes através da oferta de produtos com maior valor acrescentado e contribuir para as exportações através do estabelecimento de negócios com turistas.

Aberto ao público desde o dia 10 de Agosto, o BOEIRA Portugal in a bottle, em Vila Nova de Gaia, aposta na qualidade dos serviços e atendimento aos turistas que visitam o projecto, de norte a sul do país e ainda de países como Espanha, França, Alemanha e até da Austrália.

Sendo o vinho do Porto um dos elementos fundamentais da cultura portuguesa, os promotores do projecto decidiram associar-se ao IVDP nas formações "Saber Servir, Vender Melhor", que abrangem um total de 30 formandos da equipa de trabalho. A primeira formação, que teve lugar na segunda-feira, dia 19, revelou-se um sucesso.

 

Fonte: Confagri / MEDIANA