Início\ Informação \ Notícias
Vinhos de Portugal de regresso ao Brasil
Os Vinhos de Portugal, marca gerida pela ViniPortugal, estão por estes dias de regresso ao Brasil, promovendo novo conjunto de ações de formação sobre vinhos portugueses, exclusivamente dedicadas ao trade e a formadores de opinião.

Salvador da Bahia (27 e 28 de agosto), Brasília (29 e 30 de agosto), Curitiba (10 e 11 de setembro), Belo Horizonte (12 e 13), Florianópolis (16 e 17), Belém (19 e 20), João Pessoa (23) e Recife (24 e 25) serão as próximas cidades a receber esta iniciativa, havendo sessões de nível 2 e 3. Uma vez mais será o reputado crítico de vinhos português Rui Falcão a conduzir as ações, dando a conhecer as principais regiões vitivinícolas de Portugal e a história, clima, castas e estilos dos vinhos portugueses. Haverá também a degustação de vários rótulos de Portugal e a aplicação de um teste de avaliação, que habilita os participantes com melhores resultados a ganharem uma viagem a Portugal (para um tour e degustações por vinícolas portuguesas).

Esta campanha prevê ainda a realização de um jantar de harmonização em Belo Horizonte, dia 12 de setembro, no restaurante Hermengarda, dedicado exclusivamente a jornalistas convidados, bem como uma ação de formação exclusivamente dirigida a estudantes de sommelerie do SENAC Rio, no Rio de Janeiro, em 6 de setembro.

As inscrições nas ações formativas são gratuitas mas estão sujeitas ao número de lugares disponíveis, podendo ser realizadas através do email inscricoes@winesofportugal.com.br

Este conjunto de ações promovido pela ViniPortugal tem produção da Essência do Vinho Brasil.

 



Fonte:  WINE-A Essência do Vinho