Início\ Informação \ Notícias
Douro à conquista dos EUA
Vinho, paisagem e história da região demarcada com destaque na missão que está nos EUA até dia 10

Dar a conhecer o território, a paisagem, o património, a cultura e a história da mais antiga região demarcada do mundo é o objetivo da Estrutura de Missão do Douro e do Museu do Douro, que, em conjunto com o projeto Douro e Estrela - In Tourism, estarão, a partir de hoje e até dia 10, nos Estados Unidos à procura de turistas e de oportunidades de negócios

A missão O Douro no Mundo vai passar por Nova Iorque, Newark e pela capital, Washington, tentando "influenciar" um dos principais mercados emissores de turistas e que lidera já o número de visitantes estrangeiros do Museu do Douro. A vinda dos norte-americanos à região está a ser potenciada pelas parcerias estabelecidas pelos operadores turísticos que cruzam o rio.

De acordo com dados do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), entre janeiro e maio, as vendas de vinho do Porto para os Estados Unidos aumentaram 2,7% face a 2012, o que se traduz num volume de negócios de 8,8 milhões de euros.

Segundo Alberto Tapada, da Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR), nos encontros agendados com os operadores norte-americanos vão ser apresentados pacotes turísticos já devidamente estruturados: "São conferências, mesas de negócios. É uma missão virada para áreas fundamentais como a visibilidade, notoriedade e informação sobre a região."

A região do Douro vai ainda associar-se às festas da comunidade portuguesa em Newark, de modo a transformar os emigrantes em "embaixadores" daquele território nos Estados Unidos.

 

Fonte: Dinheiro Vivo