Início\ Informação \ Notícias
Ações de formação sobre vinhos portugueses estão de regresso ao Brasil
Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Belém, João Pessoa e Recife são as cidades brasileiras que recebem este mês novas ações de formação conduzidas por Rui Falcão, numa iniciativa da ViniPortugal.

Os Vinhos de Portugal, marca gerida pela ViniPortugal, estão por estes dias de regresso ao Brasil, promovendo um novo conjunto de ações de formação sobre vinhos portugueses, exclusivamente dedicadas ao trade e a formadores de opinião.

Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Belém, João Pessoa e Recife serão as próximas cidades a receber esta iniciativa, havendo sessões de nível 2 e 3. Uma vez mais será o crítico de vinhos português Rui Falcão a conduzir as ações, dando a conhecer as principais regiões vitivinícolas de Portugal e a história, clima, castas e estilos dos vinhos portugueses. 

Haverá também a degustação de vários rótulos de Portugal e a aplicação de um teste de avaliação, que habilita os participantes com melhores resultados a ganharem uma viagem a Portugal (para um tour e degustações por vinícolas portuguesas).

O calendário prevê ações de formação em Curitiba nos dias 10 e 11 de setembro, em Belo Horizonte nos dias 12 e 13, em Florianópolis nos dias 16 e 17, em Belém a 19 e 20, em João Pessoa no dia 23 e no Recife a 24 e 25 de setembro, segundo informa a "newsletter" Essência do Vinho.

 

Fonte: Portugal Digital