Início\ Informação \ Notícias
CVRVV Apresenta Nova Campanha Institucional
A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) celebrou o 105º aniversário da Região Demarcada com um jantar comemorativo, no qual foi apresentada a nova campanha institucional, cujo mote “Há Quem Puxe pelo País” sublinha a importância do Vinho Verde na competitividade económica e como forte gerador de riqueza exportadora para o país.

"Puxando" há mais de um século pelo país, a nova campanha da CVRVV destaca a importância dos Vinhos Verdes para a economia local, com 21 mil viticultores e cerca de 600 empresas engarrafadoras a produzirem mais de 70 milhões de litros de Vinho Verde por ano. Com uma imagem jovem e arrojada, que conta com a assinatura da agência de publicidade "Garra", a nova campanha desafia os portugueses a olhar para os Vinhos Verdes com a mesma espontaneidade de sempre, mas com mais confiança.

Representando 42 milhões de euros anualmente na economia nacional, o Vinho Verde, único no mundo, é líder nas exportações de vinhos portugueses DOC não licorosos, afirmando-se em mais de 90 países.

Numa noite de revelações foram também entregues os prémios da VI Edição do Concurso de Vinhos Verdes & Gastronomia, galardoando os restaurantes Casa da Música, Shis e Poivron Rouge - Hotel Tiara Porto na cozinha de autor e o Delicatum e Dom Joaquim na cozinha tradicional, distinguidos com diploma de ouro. Aos restantes premiados foram atribuídos diplomas de prata, bronze e de finalista, incluindo uma distinção para Melhor Carta de Vinhos Verdes e diplomas individuais para Melhor Serviço de Sala e Melhor Escanção

"Apesar da comemoração dos 105 anos, a Região Demarcada já produzia vinhos antes da celebração da Carta de Lei de 18 de Setembro de 1908, com as primeiras exportações assinaladas no século XIV. Actualmente, mais do que sublinhar a importância histórica dos Vinhos Verdes, a CVRVV quer sensibilizar o País para um produto único no Mundo, responsável por uma alavancagem da economia nacional que urge apoiar", refere Manuel Pinheiro, Presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.