Início\ Informação \ Notícias
Nove Vinhos Verdes entre os 50 Melhores de Portugal
A ViniPortugal acaba de divulgar a lista que elege os melhores vinhos portugueses para o mercado brasileiro. A escolha foi da responsabilidade de Dirceu Viana Júnior - o único Master of Wine sul-americano e de língua portuguesa - que, após uma degustação de 460 vinhos, seleccionou meia centena, destacando nove Vinhos Verdes.

Para a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) esta escolha denota a qualidade e a importância que os Vinhos Verdes apresentam, já que dos 14 vinhos brancos eleitos, nove são Vinhos Verdes: "Estamos orgulhosos, mas não estamos surpreendidos.

Os Vinhos Verdes são um produto único no Mundo, com um elevado grau de aceitação no mercado brasileiro e alvo de forte procura por parte dos apreciadores sul-americanos. A Região tem um portfólio de excepção e tem sido feito um trabalho consistente e alargado para levar a esses mercados o que de melhor se produz cá", refere Manuel Pinheiro, Presidente da CVRVV.

Na lista estão incluídas marcas bem conhecidas dos portugueses - Covela Escolha Branco, Quinta da Levada , Soalheiro, Quinta de Gomariz Grande Escolha, Casa da Senra, Muros Antigos, Portal do Fidalgo, Muros de Melgaço e Tapada dos Monges - que estarão, brevemente, à disposição no mercado brasileiro.

A selecção dos vinhos fundamentou-se na relação entre qualidade e preço e Dirceu Viana Júnior pretende que a mesma ajude o mercado brasileiro a aprofundar o conhecimento dos vinhos portugueses podendo, assim, ampliar o leque de escolha vínica.