Início\ Informação \ Notícias
Vinhos Brancos do TEJO Recebem OURO na Alemanha
Os Vinhos do Tejo arrecadaram um total de 12 medalhas para Portugal – cinco medalhas de ouro e sete de prata – no âmbito da 13ª edição de um dos concursos internacionais mais importantes no sector dos vinhos, o ‘Mundus Vini’, que foi disputado na Alemanha.

Foram 6.028 os vinhos de 42 países que participaram neste concurso, que contou com a presença de 273 júris de 48 nacionalidades diferentes.

No total, foram 12 as medalhas ganhas pelos Vinhos do Tejo, cinco ouros e sete pratas, sendo que todas as medalhas de ouro foram entregues a vinhos brancos.

"Somos uma região muito apreciada pela qualidade dos nossos vinhos brancos, por isso, para nós é uma satisfação, ainda que sem surpresa, que das 12 medalhas ganhas 9 sejam de vinhos brancos", refere José Pinto Gaspar, presidente da Comissão Vitivinícola da Região do Tejo (CVR Tejo).

Foram sete os agentes económicos da CVR Tejo, de um total de 138, que se distinguiram com medalhas no ‘Mundus Vini'.

O produtor Casal do Conde foi quem mais medalhas arrecadou, dois ouros e uma prata, a Quinta da Alorna venceu duas medalhas de ouro, a Fiuza & Bright trouxe para Portugal um ouro e uma prata, o Casal da Coelheira foi premiado com duas medalhas de prata e os produtores Quinta do Casal Monteiro,  Adega Cooperativa do Cartaxo e a Enoport United Wines foram distinguidos, cada um, com uma medalha de prata.

 

Fonte: