Início\ Informação \ Notícias
Vinhos do Tejo querem duplicar exportação para os EUA
A Comissão Vitivinícola da Região do Tejo (CVR Tejo) quer duplicar o volume de litros de vinho exportado para os EUA nos próximos três anos, refere o presidente dos Vinhos do Tejo.

Nesse sentido, é já na próxima semana, a 7 de Outubro, que os Vinhos do Tejo vão até Nova Iorque com o objectivo de aumentar a notoriedade da região no mercado norte-americano.
 
«Os EUA são, actualmente, o nosso 8º mercado de exportação, temos 15 produtores a exportar para lá e, em 2012, crescemos 119% neste território», afirma José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo.
 
No dia 7 de Outubro, a CVR irá organizar duas mesas redondas e Master Class no Corckbuzz, em Nova Iorque. Esta acção, que conta com a Revista Beverage Media como media partner, permitirá apresentar ao «trade» nova-iorquino a região e alguns dos seus melhores vinhos.
 
Mas a acção promocional dos Vinhos do Tejo nos EUA não termina com a organização do evento da próxima segunda-feira, visto que entre os dias 22 e 25 de Outubro é a vez de vários norte-americanos virem até Portugal, conhecer esta região.
 
«Estamos a organizar uma visita à nossa região para que jornalistas, sommeliers, donos de restaurantes e importadores possam conhecer algumas das nossas especificidades e alguns dos nossos produtores», refere o presidente dos Vinhos do Tejo.
 
No último dia da visita à região, os convidados irão participar numa prova de vinhos, seguida de um jantar, num evento que ocorrerá num barco que estará a navegar nas águas do Rio Tejo, em Lisboa.
 
A aposta neste plano promocional para o mercado norte-americano deve-se ao facto de os EUA serem o importador de Vinhos do Tejo com crescimento mais positivo.

 

Fonte: Dinheiro Digital