Início\ Informação \ Notícias
Seis vinhos da Real Companhia Velha arrecadam medalhas no MUNDUS VINI
Galardoados vão estar em prova no ‘Encontro com o Vinho e Sabores’, de 8 a 11 de Novembro, em Lisboa.

Os vinhos da Real Companhia Velha (RCV) em sete referências submetidas a concurso na 13.ª edição do ‘MUNDUS VINI Great International Wine Award' seis arrecadaram medalhas: cinco de ouro e uma de prata. Um balanço muito positivo numa das maiores e mais importantes competições mundiais, realizada na Alemanha e que, este ano, avaliou 6.212 vinhos de todo mundo.

Os novos topos de gama da Companhia, provenientes das melhores vinhas (velhas) da Quinta das Carvalhas - o ‘Carvalhas tinto 2011' e o ‘Carvalhas branco 2011' - subiram ao pódio, o primeiro para levantar uma medalha de ouro e o segundo uma de prata. As restantes quatro medalhas de ouro foram atribuídas ao tinto ‘Quinta dos Aciprestes 2009', ao branco ‘Delaforce Alvarinho 2012' (marca adquirida pela RCV e comercializada apenas no mercado externo) ao ‘Grandjó Late Harvest 2007', e ao vinho do Porto tawny ‘Royal Oporto 20 Years Old'.

Um desfile de vinhos de diferentes tipo, estilos, colheitas e características, que são apenas uma pequena amostra do variado portefólio da Real Companhia Velha. Estes e outras referências da Companhia vão estar em prova, em breve, no ‘Encontro com o Vinhos e Sabores', que se realiza no Centro de Congressos de Lisboa de 8 a 11 de Novembro.

"Estamos bastante satisfeitos com o reconhecimento que tem vindo a ser dado aos vinhos da Real Companhia Velha. Temos trabalhado bastante, aliando cada vez mais as três vertentes: vinha, enologia e comercial.", afirma Pedro Silva Reis, Presidente da Real Companhia Velha.